Além dos Policias Civis do Estado, os servidores de Bento Gonçalves também aderiram à “Operação Padrão” a partir desta sexta-feira, 1º de setembro. O ato ocorre em apoio ao manifesto que está sendo feito na Capital em virtude do parcelamento dos salários. Para o pagamento de agosto, o Governo do Estado depositou ontem, 31 de agosto, a primeira parcela no valor de R$ 350.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, somente casos de maior gravidade serão atendidos pelos servidores, como mortes, estupros, tentativas de homicídio, etc. Operações Policiais estão descartadas nesta sexta-feira, 1º de setembro.

A ação acontece pela  Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), que representa os servidores da Brigada Militar e o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Policia do Rio Grande do Sul (UGEIRM).

Ato em Porto Alegre

A partir das 10h, os Policiais Civis e os Servidores Penitenciários de Porto Alegre realizarão um protesto, na Praça da Matriz, contra mais esse parcelamento. Logo após, será realizado um Ato Público do conjunto dos servidores públicos estaduais.

Imagem: arquivo Semanário.