As ações comandadas pela 1ª Delegacia de Polícia em Bento Gonçalves resultaram, no primeiro trimestre, na apreensão de drogas e prisões que ajudaram a diminuir a quantidade de substâncias ilícitas nas ruas. Foram pelo menos quatro ações de maior destaque, segundo a delegada titular da 1ª DP, Maria Isabel Zerman.

Em janeiro, a Operação Monterrey deteve um indivíduo com maconha, no Bairro Pomarosa. Além de droga, apreendeu-se uma balança de precisão e um veículo, utilizado no crime. Já no mês de fevereiro, um indivíduo preso com maconha e comprimidos de ecstasy, no Bairro Borgo. Foi a apreensão de drogas sintéticas mais significativa ocorrida na Capital do Vinho.

Em março, outras duas ações: a Operação Angus, deflagrada no Loteamento Bertolini e na Linha Eulália, resultou na detenção de três pessoas, além da apreensão de cocaína, maconha, dinheiro, arma de fogo, balança de precisão e um veículo. Já a Operação Odisseia resultou em duas prisões e apreensões semelhantes.

Na quarta-feira, 12, outra prisão ocorreu como parte da Operação Angus. Um homem de 26 anos, identificado pelas iniciais C.R.S.G., foi preso pela Polícia Civil por tráfico de entorpecentes. Ele foi detido após ação do serviço de inteligência descobrir que ele faria uma entrega. O veículo em que ele estava foi abordado e, com ele, foi localizada substância semelhante a cocaína, além de celulares e anotações sobre a venda. Ele foi preso em flagrante.

A delegada destacou a importância dessas operações em virtude da significativa quantidade de drogas e objetos relacionados ao tráfico apreendidos. “Além disso, ressalto que se colhem, durante a investigação policial, elementos contundentes acerca do delito de tráfico de drogas praticado por eles, para garantir a prisão preventiva”, frisa.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 15 de abril