O interior de Pinto Bandeira, aos poucos, está sendo revitalizado e quem ganha são os moradores. Duas importantes obras de pavimentação asfáltica foram entregues à comunidade nas últimas semanas. A primeira delas foi a Estrada do 40, com uma extensão de 1200m. A segunda foi a Estrada da Busa, com 880m asfaltados. Ambas obras foram realizadas com recursos do próprio município. O investimento total ultrapassa R$ 1 milhão.

O ato foi prestigiado pela comunidade em geral, prefeito Hadair Ferrari e primeira dama, vice-prefeito, Daniel Pavan, presidente da Câmara de Vereadores, Adilso Salini e demais parlamentares, secretários municipais e lideranças da região. De acordo com os moradores das localidades beneficiadas, a pavimentação asfáltica irá auxiliar, e muito, no escoamento da safra e na acessibilidade aos locais, contribuindo para o desenvolvimento de cada comunidade.

O prefeito, Hadair Ferrari, também destacou esta questão, dizendo que, acima de tudo, irá contribuir para a permanência do jovem no meio rural. “Este é o quarto acesso que entregamos em nossa gestão, uma promessa de campanha de asfaltar 1km, pelo menos, em cada linha. É de extrema importância para valorizar o jovem, para que ele permaneça na agricultura, pois, atualmente, a propriedade é como se fosse uma pequena empresa e precisamos dos jovens para que produzam e invistam em nosso município”, avalia.

Foto: Marlove Perin