Resultado pode colocar bento-gonçalvense na liderança do ranking nacional da competição.

A jovem tenista de Bento Gonçalves, Pietra Rivoli, voltou à quadra para competir a nível nacional. Mais uma vez, a menina de 11 anos mostrou evolução e terminou com vice-campeonato na categoria 12 anos GA.
Pietra participou do Campeonato Brasileiro Interclubes – Etapa São Paulo. Nestes torneios, a tenista representa o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul.

Na capital paulista, a tenista, que trazia o título da etapa anterior, realizada em Criciúma, no mês junho, entrou em quadra quatro vezes, obtendo três vitórias e uma derrota. Por sorteio, a jovem não atuou na primeira rodada, indo assim direto para as oitavas de final.

Em sua estreia, um jogo complicado contra Nicole Moura, de Curitiba. Porém, com vitória por 2 a 1, com parciais de 6 a 3, 4 a 6 e 6 a 2, no set derradeiro. Nas quartas de final, outra partida difícil com a jovem bento-gonçalvense tendo que virar o jogo para vencer por 2 a 1, parciais de 6 a 7, 6 a 2 e 6 a 1, sobre a mineira Daniela Alves Leite Pinheiro.

Já entre as quatro melhores, mas sempre querendo mais, Pietra teve como adversária a curitibana Bianca Binhara e venceu por 2 a 0, com 7 a 5 no primeiro set e um 6 a 3 no segundo, para assim, avançar para a grande final da competição.  Na decisão, a bento-gonçalvense não conseguiu superar Maria Fernanda de Medeiros. A goiana venceu com parciais de 6 a 0 e 6 a 1.

Liderança no Ranking

Após o vice-campeonato no brasileiro interclubes, Pietra aguarda a divulgação do ranking por parte da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a qual deve confirmar a liderança da competição interclubes. Atualmente, de acordo com o site da entidade nacional, Pietra soma 301.25 pontos e ocupa a 2ª posição.

A liderança é da também gaúcha, de Porto Alegre, Yasmin Bohnenberger, com 312.50 pontos. A expectativa é que a atualização ocorra na quarta-feira, 21, por parte da CBT.  O Brasileiro Interclubes já tem data e local para a próxima etapa. Ela acontecerá em Caxias do Sul, entre os 9 e 18 de setembro.