Economia

Petrobras reduz preço da gasolina; este foi o maior corte desde julho passado

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

A Petrobras iniciou a sexta-feira, 16, com redução de 3,9 por cento nos preços da gasolina nas refinarias, o maior corte desde o de 5,9 por cento observado em 1º de julho do ano passado, quando a estatal colocou em prática uma nova sistemática de formação de cotações dos combustíveis.

Com o reajuste, a alta acumulada de lá para cá nos preços do derivado de petróleo, que chegou a superar 20% em alguns momentos, está agora em 6%.

Essa é a segunda redução expressiva para a gasolina no espaço de uma semana. No dia 9, a Petrobras já havia cortado o preço do combustível em 3% e ocorre após um recuo recente nas referências internacionais do petróleo, em meio a sinais de oferta ainda consistente, bem como nas da gasolina.

Paralelamente, a Petrobras anunciou também que os preços do diesel nas refinarias foram cortados em 2,3% a partir desta sexta-feira.

A nova sistemática de formação de preços da Petrobras prevê reajustes quase que diários e procura as oscilações no mercado internacional –os repasses ao consumidor final, entretanto, dependem da estratégia das distribuidoras.

 

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário