Equipe japonesa anunciou o piloto bento-gonçalvense em evento de comemoração aos 40 anos de atuação no Brasil

Aos 20 anos de idade, o piloto de motovelocidade de Bento Gonçalves, Pedro Sampaio, chegou à categoria topo do esporte no cenário nacional. Após conquistar a SuperBike Brasil – o Campeonato Brasileiro da modalidade – na categoria Super Sport 600 cilindradas (cc), o jovem migra para as 1000 cc com contrato com a empresa japonesa Honda Racing Brasil.

Após o destaque nas últimas temporadas, Sampaio chamou a atenção da equipe da Honda no país. Junto a outros três pilotos, o jovem bento-gonçalvense participou de uma atividade seletiva realizada pelo grupo.
Na Honda Talent Test (HTT), ele participou de provas no clássico circuito de Interlagos, onde foram avaliados o tempo do percurso, posicionamento e a execução de movimentos técnicos. Ao fim, ele foi selecionado para a temporada de 2018.

Passo para a profissionalização

A partir da próxima edição da SuperBike Brasil, Pedro Sampaio passa a atuar de forma profissional. Na temporada passada, ele integrou a equipe da Tecfil Racing. Entretanto, parte dos custos eram arcados por ele, que era o proprietário da moto utilizada.

De acordo com Sampaio, na Honda Racing Brasil, o panorama será outro, garantindo o primeiro passo para a carreira profissional no esporte sobre as duas rodas. “Com o total suporte por parte da equipe posso dizer que, a partir de agora, sou um piloto profissional da motovelocidade”, valorizou.

O piloto se junta a Eric Granado, atual campeão da categoria SuperBike Pro. Além da atuação no Campeonato Brasileiro, o piloto paulista de 22 anos disputará a Moto 2, uma das categorias do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Assim, Sampaio terá a possibilidade de trabalhar com equipe e colegas com grande experiência na modalidade.

Preparação para o desafio

A pouco mais de dois meses para o início da temporada de 2018 da SuperBike Brasil, o piloto do Bento Gonçalves já iniciou a preparação. “No momento, estou com foco total na parte física. Faço academia, ciclismo e treino no kartódromo”, disse Sampaio, que utiliza uma moto de menor potência neste treinamento.

Na segunda metade do mês de março, o piloto deverá iniciar os treinamentos em autódromos profissionais com a sua nova ferramenta de trabalho. Ele utilizará a nova Honda CBR 1000RR.

Os treinos serão realizados em São Paulo, onde haverá todo o suporte da Honda Racing Brasil. Diferente de outros anos, Pedro Sampaio fará os trajetos de avião, já que não será necessário o transporte de veículo. A temporada será iniciada em abril e terá duração até o último bimestre de 2018.


Foto: Divulgação