Escritor tem 26 anos e já publicou oito títulos em diversos gêneros

Na manhã desta quinta-feira, 6, a comissão organizadora da 33ª Feira do Livro convidou o escritor Pedro Guerra para ser o patrono da edição. Guerra tem 26 anos, é escritor e empreendedor. Também é jornalista formado pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Para o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “o Pedro Guerra é um escritor que combina com o nosso tema e slogan da 33ª Feira do Livro, conectando pessoas através de suas obras”, destaca.

Guerra ficou muito animado em receber o convite: “essa vai ser a minha primeira vez como patrono. A ficha não caiu ainda porque sou jovem e para mim isso significa muito. Estou feliz demais, quero dar o meu melhor e fazer a Feira do Livro de Bento Gonçalves um evento lindo e que conecte todos os públicos”.

O escritor também ganhou diversos prêmios nas áreas de contos, crônicas e poesias, sendo o mais recente o prêmio Açorianos de Literatura, pelo livro “Precisava de Você”. Trabalha ministrando cursos de escrita, marketing e empreendedorismo, bem como, realiza visitas em escolas, onde promove a formação de leitores. Em quase seis anos de carreira, mais de 13 mil estudantes já foram atingidos com os seus trabalhos.

Seus livros contemplam duas frentes: a regional (ambientados na Serra Gaúcha), com os títulos “A rainha está morta” (2013, já na 7ª edição); “Queda Livre” (2015, 3ª edição); “Cabra-cega”  (2017). Já a frente nacional traz os seus livros de romance juvenil, dentre eles “Precisava de Você” (Belas Letras, 2015),”‘Como eu imagino você” (Gutenberg, 2017), lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. No primeiro semestre de 2018, Pedro lançou um projeto independente e inovador, intitulado “Vício”, além de ter vindo a lume seum ais novo título: “As lágrimas que não chorei”. Site do autor: https://www.escritorpedroguerra.com/

O tema da 33ª Feira do Livro é “Influência digital para compartilhar a Literatura” e tem como slogan “A Literatura conecta”. O evento ocorre de 10 a 21 de outubro, na Via Del Vino. Em breve, será divulgada a programação completa.

Estiveram presente a representante da Secretaria de Educação, a assessora pedagógica Marli Tasca Marangoni, o gerente do Fecomércio RS/Sesc, Jacques Fachinelli, a agente de Cultura e Lazer do Fecomércio RS/Sesc, Cristina Rasera, representando a 16ª CRE, Neiva Morello Michelin, a bibliotecária da Biblioteca Pública Castro Alves, Paula Porto, e o escritor homenageado da 33ª Feira do Livro, Fabiano Mazzotti.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/SECULT/Fundação Casa das Artes