A Associação Bento-Gonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural (Abepan), promove, neste sábado, dia 13 de setembro, a campanha “Nossa Energia”, realizada em parceria com a Cooperativa Vinícola Aurora, Lions Clube Bento Gonçalves – Cidade do Vinho, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves e a Companhia Energética Rio das Antas (Ceran).

A ação consiste num “pedágio ecológico”, ou seja, distribuição de cartilhas voltadas ao consumo de energia aos pedestres e aos motoristas, além desta cartilha, uma sacola de lixo ecológica para seus veículos. A atividade pretende conscientizar a comunidade quanto à redução do consumo excessivo de energia elétrica. A iniciativa acontecerá a partir das 9h, na esquina da rua Saldanha Marinho com a rua Marechal Floriano, no Centro de Bento Gonçalves.

A ação conta com a colaboração da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que enviará colaboradores para auxiliar na execução da campanha, bem como a Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. Em caso de mau tempo, a atividade será transferida para data ainda a ser definida. Mais informações na Abepan através do telefone (54) 3452.1575, ou ainda através do site www.abepan.com.br.