O empresário Paulo Geremia foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves com o título de cidadão bento-gonçalvense na noite de quarta-feira, 17 de agosto. A homenagem, que consta no Decreto Legislativo nº 53, de 19 de maio de 2016, foi idealizada pelo vereador Moises Scussel Neto e subscrita pelos demais vereadores.

Em uma noite alegre e com a presença de lideranças, autoridades, amigos e público de uma forma geral, a honraria foi entregue. De acordo com o vereador propositor da homenagem, vereador Moises Scussel Neto, a distinção que foi conferida ao empresário é em função do trabalho realizado em prol da comunidade. “O Paulo ajudou a levar o nome de Bento aos mais diversos locais do estado, país e também internacionalmente. Esse decreto ficará marcado como um dos belos momentos que esta casa passou, pois se homenageia hoje que, apesar do sucesso alcançado e da trajetória constituída, se mantém simples e humilde”, frisa.

Scussel lembrou da trajetória de Geremia até o presente momento e destacou a importância de sua presença para o desenvolvimento do município. “Esse título referenda a história daquele guri que chegou a Bento e foi lá no Restaurante Pão e Vinho aprender a lidar com galeto, temperar, servir, que foi sócio em lanchonete, churrascaria e que com todo esse aprendizado hoje é um dos empresários mais bem sucedidos que nossa cidade e nosso estado têm. É um dos tantos empreendedores que a nossa cidade acolheu para ajudar a desenvolver Bento e a tornar o que ela é hoje”, ressalta.

O prefeito municipal, Guilherme Pasin, também falou sobre a entrega da honraria. “Este título é conferido por algo muito maior, pelo envolvimento com a sociedade, pela preocupação pelos rumos de nossa terra, pela vontade de desenvolver famílias em nosso município pela geração de emprego e transferência de renda e pelas causas comunitárias. Este reconhecimento público é uma marca, um carimbo muito forte de agradecimento do povo bento-gonçalvense a esta pessoa que tem um estado que tem um estado de espírito presente, cativante e alegre, alguém que tem orgulho de dizer que é de Bento, apesar de ter nascido em outro município”, aborda.

O empresário Paulo Geremia agradeceu a todos os presentes e disse sentir-se honrado ao receber esta homenagem. “Quando chegamos em 1980, Bento Gonçalves me recebeu de braços abertos. Aqui construí minha trajetória, fiz amigos e com a ajuda de todos dei início a uma caminhada que segue temperada com muito trabalho, autenticidade e alegria. Se hoje somos o melhor galeto do Brasil é porque aqui fomos acolhidos e com a confiança da comunidade e também de cada profissional que emprestou seu talento para transformar sabores em emoção e assim conquistar paladares Brasil afora. Tive o privilégio de ver Bento Gonçalves crescer, se fortalecer e se desenvolver. A cidade não só me acolheu como permitiu que eu crescesse junto com ela e isso não tem preço”, destaca.

Ele acrescenta que, quando você se doa para a comunidade e para o próximo, se ganha muito mais. “Eu tenho mais que agradecer do que ser agraciado. É um momento de muita alegria. Eu escolhi por Bento ao natural, é algo de amor, de alma gêmea, pois para qualquer lugar que eu vou digo que sou de Bento, e agora tenho orgulho maior em ser cidadão de Bento Gonçalves e dizer mais ainda sou cidadão daqui. Hoje recebendo esse título mostra que tudo valeu a pena, recebi esta distinção com a mesma alegria que comecei há 36 anos e é com esta mesma alegria que compartilho com todos o mais profundo agradecimento, pois é motivo de orgulho de qualquer cidadão”, afirma.