Um empresário reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Paulo Bellini, um dos fundadores da Marcopolo, hoje presidente emérito da empresa, será recebido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) para uma palestra jantar na segunda-feira, 29 de setembro, na sede da entidade, no Parque de Eventos do município, às 19h30min. O tema do encontro será “Marcopolo S.A. – O ‘pedaço’ humano da história”.

O evento é destinado a todos os associados, lideranças setoriais, autoridades e demais interessados no assunto. Bellini irá apresentar o case de sucesso da empresa Marcopolo, assim como, sua trajetória desde 1949 quando iniciou suas atividades participando da constituição da empresa Carrocerias Nicola (hoje Marcopolo). O empreendedor é formado em contabilidade e exerceu funções em diversos setores da empresa, desde almoxarifado, passando por todas as áreas administrativas, chegando a presidente do Grupo Marcopolo.

Sua trajetória ao longo dos 65 anos da empresa é marcada pela quebra permanente de paradigmas, por uma forte determinação pela qualidade dos produtos, pelo crescimento sustentado da empresa e valorização do ser humano, pontos que serão abordados durante a palestra jantar.

Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com o CIC/BG pelo telefone (54) 2105.1999 ou pelo e-mail [email protected], até o dia 25 de setembro. O valor da palestra jantar para associados é de R$ 75. Não associados pagam R$ 105.

Bellini e as premiações

Atualmente Bellini é membro do Conselho Superior da CIC de Caxias do Sul, do qual foi presidente em 1973. Recebeu vários prêmios e homenagens, entre as quais se destacam o Ministério de Indústria e Comércio Exterior, a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, a FIERGS, a Federasul, a Gazeta Mercantil, a ADVB e a Associação do Aço do RS, a Assembleia Legistativa/RS e a ABRH/RS. Recebeu, também, em 2008, o Título de Comendador da Itália, conferido pelo Presidente da República daquele país. Em maio de 2014, recebeu a premiação “Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria”, da CNI.

Durante a palestra jantar também haverá a posse da diretoria da ExpoBento 2015, a maior feira multissetorial do Brasil, que tem como entidade promotora o CIC/BG. A feira acontece de 4 a 14 de junho do próximo ano.