Os agricultores que possuem uma renda bruta de até R$ 15 mil na Declaração de Aptidão ao Pronaf (Adap) terão acesso ao programa Minha Casa Minha Vida Rural (MCMVR). Uma parceria está sendo consolidada entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves (STR/BG) e prefeitura para concretizar a adesão ao programa.
Em um encontro agendado através da presidente do STR/BG Inês Fagherazzi reuniu na quarta-feira, 27, o prefeito Guilherme Pasin, o secretário de Desenvolvimento da Agricultura Thompsson Didoné, a secretária de Habitação e Assistência Social Rosali Faccio Fornazier, o diretor Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb) João Marcelo Bertani e a administradora de recursos humanos do STR/BG Thaís de Anhaia para encaminhar a parceria para viabilizar as moradias na zona rural.
Atualmente cinco famílias estão com a documentação necessária e se enquadram nos requesitos necessários. Para mais pessoas aderirem ao programa basta se inscrever até o dia 12 de dezembro, no STR/BG.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 30.