O Bom Velhinho do Santa Marta conta com a ajuda da comunidade para realizar a 19ª edição da festa para crianças carentes

Final do ano vem chegando e a preparação para as festas e as reuniões entre amigos e familiares também já estão nos planos e na agenda de muitos bento-gonçalvenses. Um deles é Noracilio da Rocha Gil, o famoso Papai Noel Voluntário do bairro Santa Marta, que já garantiu um espacinho nas suas tarefas para fazer a 19ª festa para as crianças carentes.

Este ano, o evento vai ocorrer na escola Félix Faccenda, no bairro Municipal, no dia 16 de dezembro e começará a partir das 14h com a participação de quatro padrinhos que farão a abertura oficial da festa de Natal.

Gil comenta da alegria que é proporcionar para as crianças um belo final de ano e poder arrancar delas um sorriso sincero. “Faço isso porque sei da dificuldade das pessoas em dar aos seus filhos um presente que hoje em dia é tão caro. Ver a carinha deles quando a gente entrega um presente me motiva a seguir em frente”, alegra-se.

Além da festa para as crianças carentes, o Papai Noel Voluntário está terminando os preparativos para no dia 21 de dezembro fazer um desfile pelo bairro Santa Marta e garantiu que a criançada pode esperar por surpresas. “Vai ficar algo muito legal que estamos tendo todo o cuidado para fazer bonito”, comenta. E no dia 25 de dezembro, Gil vai passar pelo Hospital Tacchini entregando presentes para os pequenos que ficam internados na Casa.


Doações
Mais de mil crianças receberão os presentes que serão entregues pelos Bons Velhinhos. Para que a festa seja linda e não falte brinquedo para ninguém, Gil pede que a comunidade ajude fazendo doações de brinquedos novos ou usados, mas em bom estado.

Os donativos precisam ser compatíveis com a idade das crianças que varia de zero à oito anos e terá que ser entregue até o dia 10 de dezembro.

Contato: Gil (3452-2012 ou 99992-6587); Geni (99688-1905); Carlos (99932-0093) e Maria (99974-0138).


Festa de 2017
Este ano, o Papai Noel Solidário preparou uma festa especial para o dia 16 de dezembro, a partir das 14h, na escola Félix Faccenda, no bairro Municipal, mais de mil crianças poderão aproveitar uma tarde inteira de brincadeiras, lanches, brinquedos e diversão na companhia de palhaços e do Grupo da Galinha Pintadinha.
A entrega dos presentes começará às 16h e será feita por dois papais noéis e duas mamães noéis.
À escolha de Gil, a festa terá quatro padrinhos que farão parte da cerimônia de abertura da Escola e cortarão o laço que dará acesso ao salão das comemorações.