O evento ocorreu no auditório Raul Bampi, no campus da Universidade de Caxias do Sul, localizado em Farroupilha

Com auditório lotado, candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul apresentaram suas propostas para o pleito de outubro deste ano. O Painel reuniu lideranças de 18 cidades, como prefeitos, vereadores, autoridades e a comunidade em geral na noite de quinta-feira (30), no auditório Raul Bampi, no campus da Universidade de Caxias do Sul, localizado em Farroupilha.

Na oportunidade, os candidatos Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Júlio Flores (PSTU) e Roberto Robaina (PSOL) tiveram 20 minutos, para responder perguntas elaboradas pela CICS sobre Educação, Economia, Saúde e Segurança. Após os questionamentos, ocorreu a etapa com tempo cronometrado, dando oportunidade para que cada candidato expusesse sua trajetória e apresentasse propostas ao Piratini. O objetivo do encontro foi proporcionar aos eleitores o conhecimento das propostas apresentadas pelos concorrentes. Os postulantes José Ivo Sartori (MDB), Mateus Bandeira (Novo) e Miguel Rossetto (PT), foram convidados, mas não compareceram ao evento por motivos diversos.

A presidente em exercício do Parlamento Regional, Patrícia Camassola Tomé (MDB-presidente da Câmara Municipal de São Marcos), enalteceu a iniciativa dos 19 municípios da região que compuseram a equipe. “Ao longo de um ano e meio já foram enviados diversos manifestos, elaborados diversos documentos, além de momentos como este que estamos vivenciando. Juntos somos mais fortes”, destacou.

O evento foi uma realização do Parlamento Regional da Serra Gaúcha em parceria com Associação das Entidades Representativas de Classe Empresaria Gaúcha (CICS Serra), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/subseção Farroupilha) e Câmara Municipal de Farroupilha. Do Legislativo de Bento Gonçalves, estiveram presentes o presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB-presidente do Parlamento licenciado) e os vereadores Moacir Camerini (PDT) e Sidinei da Silva (PPS).