Regional

Padre Jailton Lino será ordenado bispo no Santuário de Caravaggio neste sábado, 13

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

O Padre Jailton de Oliveira Lino, da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, será ordenado bispo da Diocese de Teixeira de Freitas, na Bahia, neste sábado, dia 13 de janeiro. A cerimônia será realizada às 10h, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, e terá como bispos ordenantes, Dom Alessandro Ruffinoni, de Caxias do Sul, Dom Jaime Kohl, dos Pobres Servos da Divina Providência e Dom Itamar Vian, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Também estará presente o clero da Diocese de Teixeira de Freitas (BA).

De acordo com o Padre Jailton, que é natural da Bahia, e está há 37 anos no Rio Grande do Sul, a escolha pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio foi pessoal e levou em consideração sua ligação com Farroupilha e o Seminário Apostólico de Nossa Senhora de Caravaggio.

O lema escolhido para o seu episcopado foi a passagem de Mateus 6,25: “Não vos agustieis!”. Já a solenidade de posse na diocese baiana acontecerá no dia 9 de fevereiro, às 19h, na Catedral de São Pedro, em Teixeira de Freitas.

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário