Há cerca de duas semanas e após participarem de uma seletiva, Giulia Peruso Bettim, Isadora Dal Sasso De Oliveira e Lucas Poletto Borges, jovens talentos do padel de Bento, foram convocados para a seleção brasileira de menores para o Mundial da modalidade, na Espanha, no mês de outubro. Mas agora a luta é outra: a busca apoio financeiro que ajude a concretizar o sonho a menos de dois meses para o torneio.

A preparação em meio as questões financeiras não foi alterada, e sim, incrementada. São seis sessões de treinos na semana, divididos entre a parte técnica e física.  Giulia, 12 anos e Isadora, 14, formam uma das duplas na categoria Sub-14. As meninas comemoram por telefone a convocação e a chance de irem ao mundial, como lembra Isadora. “Ficamos atualizando a página da Cobrapa várias vezes na espera e quando vimos nossa foto, nos ligamos e comemoramos muito. Foi uma sensação de difícil explicação, muita felicidade”, assegura.

Para Giulia, as duas se completam e a forte rotina de treinos para o mundial é vista como um salto para o futuro de ambas no esporte. “A gente briga as vezes, mas sempre dá certo. Vai ser nossa primeira experiência em mundial, são seis dias na semana de treinos para chegar da melhor forma. Isso tudo é pensando no nosso futuro, pois ir bem na Espanha, pode nos ajudar a voltar ao Mundial ano que vem”, exalta.

Poletto está na Sub-18 e tem como companheiro João Pereira. Aos 18 anos e com duas convocações, apesar deste ser o primeiro mundial, ressalta que o foco precisa ser dentro e superar as incertezas de fora na parte financeira. “É preciso conseguir separar essas questões. Nossos adversários trazem o esporte em sua cultura, enquanto aqui estamos caminhando, ou seja, estarão mais preparados. Por isso, não podemos colocar o financeiro dentro da quadra. Temos que treinar ao máximo e estamos fazendo isso diariamente”, ressalta.

Como ajudar o trio

A Cobrapa, responsável pela convocação, não dá o aporte financeiro aos atletas. Para tornar possível a viagem, os pais e atletas, no caso de Poletto, correm contra o tempo na busca de angariar fundos. Os valores giram em torno de R$10 a 15 mil. Cotas de patrocínio nas camisetas expondo as marcas das empresas, com vários valores e tempo de contrato, e até uma rifa está sendo preparada com vários prêmios para contribuir.

Além disso, um torneio na Padel Pro está marcado para setembro, onde todo o valor será revertido aos padelistas.

Empresas e pessoas físicas que queiram contribuir e saber mais sobre os atletas e as condições de patrocínios podem entrar em contato pelo: (54)99154-9484 com Juliano e (54) 99123-5647 com Lucas.

 

Fotos: Guilherme Kalsing