O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado na praça do bairro Ouro Verde, recebe neste domingo, 30, a partir das 15h, o ensaio aberto dos Ciclos de Percussão da Akara Produções. O projeto tem como objetivo a pesquisa de manifestações musicais da cultura popular brasileira.

No dia, estão programados Samba de Roda (variante musical do samba originário da Bahia), Côco (dança de roda típica da Região Nordeste) e Cacuriá (dança tradicional do Maranhão). O projeto atua desde 2016 promovendo cursos e oficinas relacionados a esses ritmos que compõem a riqueza do cenário musical brasileiro.

Dessa forma, a entidade fomenta e difunde estilos musicais que estão geograficamente longe, que são próprios e específicos de uma região, realizando um intercâmbio de saberes entre as culturas.

Ciclos de Percussão é formado por Natália Giacomello, Cristiane Schimitz, Jaqueline Schimitz, Jonatas de Barba, Fernanda Baruffi e Lays Machado. Para mais informações, entrar em contato com Natália Giacomello pelo telefone (54) 9.9952.6059

Serviço
O que: Ensaio Aberto dos Ciclos de Percussão da Akará Produções
Onde: CEU do bairro Ouro Verde
Horário: 15h às 16h30
Evento gratuito