Foi realizada na noite de quarta-feira, 31, a assinatura do contrato para permissão de uso do popularmente conhecido como Ginásio da Madecenter para a Associação Esportiva, Educativa e Cultural Esporte Clube Ouro Verde. O ato era aguardado há mais de 10 anos pelos moradores da região. Com o contrato a Associação Esportiva fica responsável pela manutenção e conservação do ginásio, bem como com as despesas de água, luz e reformas.

O presidente da Associação de Moradores, Luiz Comiotti, agradeceu o empenho da administração Municipal para a entrega do Ginásio. “Foram 10 anos de luta, de idas e vindas em diversos órgãos e somente agora fomos atendidos. Precisamos agradecer ao Prefeito Guilherme Pasin e essa união de esforços com o poder Legislativo para concretização deste sonho”, destaca.

Para o presidente do Esporte Clube Ouro Verde, Edson Flores Vargas o espaço é da comunidade. “Este dia entrará para a história do clube, para a história do Ouro Verde. Nossa comunidade é quem mais ganha com esse espaço para prática de esporte e lazer”, disse.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Moises Scussel Neto ressaltou que a união entre os poderes foi fundamental para a conclusão do processo. “A vontade da comunidade, aqui, foi unida a vontade de fazer do Município. E assim, vamos conquistando pleitos importantes para nosso Município”, afirma.

O Prefeito Guilherme Pasin convidou todos a lembrarem da época em que o Ginásio lotava para os jogos de futsal. “Quero que novamente essa comunidade passe a sentir o clima daquelas partidas, onde a alegria e a emoção tomavam conta. É a concretização de um pedido antigo da comunidade, e muito nos alegra poder estar nesta data com vocês”, afirma.

Estiveram presentes os vereadores Rafael Pasqualotto, Marcos Barbosa, Idasir dos Santos, Sidnei da Silva, Valdemir Marini, Paulo Cavali. Além dos ex-vereadores Valdecir Rubbo e Leopoldo Benatti (Raquete), treinador da BGF, Vaner Flores, presidente da UACB, Pedro Vitor Rizzo e Secretários Municipais.