A Orquestra Municipal de Garibaldi e o Centro Cultural e Artístico (Cecar), por meio da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, promovem a série Concertos Didáticos – Temporada 2017. Buscando maior proximidade com o público, a Orquestra apresenta a série nas escolas do município nos dias 11, 17 e 18 de agosto.

As apresentações ocorrem nos turnos da manhã e tarde. As escolas contempladas neste ano são: EMEF Pedro Cattani, EMEF Madre Felicidade, EEEF Armando Peterlongo, EEEF Santa Mônica e EEEM Dante Grossi.

O Concerto Didático tem como finalidade mostrar aos alunos o funcionamento da Orquestra, apresentar os instrumentos que a integram e de que forma se relacionam para a execução das músicas. Além de contar a da história dos instrumentos que compõem as Big Band’s, bem como o surgimento de Orquestras neste formato. O repertório apresentado pela OMG é composto por clássicos do Jazz, temas de filme e canções populares.

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (Cecar).

Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail: [email protected]m ou pela página da Orquestra no Facebook: facebook.com/orquestradegaribaldi.