A Orquestra Municipal de Garibaldi realizará a série Concertos Didáticos – Temporada 2018. Os primeiros concertos ocorrem já no próximo dia 18 de maio, nos turnos da manhã e tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Attílio Tosin.

O Concerto Didático tem como finalidade mostrar aos alunos o funcionamento da Orquestra, apresentar os instrumentos que a integram e de que forma se relacionam para a execução das músicas. Além de contar a história dos instrumentos que compõem as Big Band’s, bem como o surgimento de Orquestras neste formato. O repertório apresentado pela OMG é composto por clássicos do Jazz, temas de filme e canções populares.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a ideia é aproximar a Orquestra dos alunos da rede de ensino garibaldense. “Queremos ampliar o conhecimento por meio da música e, ao mesmo tempo, despertar o interesse para futuros integrantes do grupo”, avalia.

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com o Município de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (Cecar). Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail: [email protected]m ou pela página da Orquestra no Facebook: facebook.com/orquestradegaribaldi.

Fonte: Ascom Prefeitura de Garibaldi

Foto: Alexandra Ungaratto