Evento ocorre dia 15 de agosto, às 20h30min

A ópera ‘O Quatrilho’ entra em turnê passando por nove cidades gaúchas, entre elas, Bento Gonçalves, que receberá a encenação no dia 15 de agosto, às 20h30min, no Anfiteatro Ivo A. Darold. A peça estreou em 28 e 29 de julho de 2018 em Porto Alegre.

Teresa, Pierina, Ângelo e Mássimo. Os nomes mencionados evocam uma das mais célebres e icônicas histórias sobre a imigração italiana. Lançado em 1985, o livro de José Clemente Pozenato retrata a jornada emocional de dois casais de descendentes italianos que constroem suas vidas no interior do rio Grande do Sul no início do século XX.

Após 33 anos da sua edição e 23 anos da sua adaptação para o cinema, “O Quatrilho” estabelece sua força e vivacidade no gênero da ópera. O espetáculo será encenado em dois atos, com direção cênica de Luís Artur Nunes e regência do Maestro Antonio Borges-Cunha. Os papéis principais serão interpretados por Carla Maffioletti, como Teresa, e Maíra Lautert, como Pierina, além do tenor Flávio Leite, no papel de Ângelo, e do barítono Daniel Germano, interpretando Mássimo. Uma orquestra com 12 integrantes e cantores convidados, como Luciane Bottona, no papel de Tia Gema, integram o espetáculo.

Serviço

O que: O Quatrilho – Ópera em dois atos

Quando: 15 de agosto

Horário: 20h30

Onde: Anfiteatro Ivo A. Darold na Fundação Casa das Artes

 

Ficha Técnica

Direção: Luis Artur Nunes

Elenco: Carla Maffioletti, Maíra Lautert, Flávio Leite, Daniel Germano

Autores: Vagner Cunha (música) e Jose Clemente Pozenato (libreto)

Produção artística: Cláudio Carrara

Regência: Antônio Borges-Cunha

Produção-executiva: Carlos Branco

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/SECULT/Fundação Casa das Artes