Empresas

IDEAU oferece curso de Medicina Veterinária

Mariana Maioli
Escrito por Mariana Maioli

O Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU), passará a contar com o curso de Medicina Veterinária no campus de Caxias do Sul a partir do segundo semestre de 2018.
O curso objetiva formar um profissional capaz de desenvolver o exercício de suas funções em diferentes grupos sociais e comunidades, contribuindo assim para o desenvolvimento social, econômico, intelectual e cultural do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil. Tem ainda como missão, integrar o ensino, pesquisa e a extensão, articular a teoria com a prática, e, valorizar atividades acadêmicas.

O diretor do campus, professor Márcio José Rebelatto, destaca que, a abertura do novo curso visa suprir as crescentes demandas existentes no estado. “O curso de Medicina Veterinária foi pensado para a unidade de Caxias do Sul para atender uma demanda cada vez mais crescente na Serra Gaúcha de profissionais veterinários para dar conta dos atendimentos a pequenos animais cada vez mais presentes no cotidiano das famílias do meio urbano e para dar conta dos grandes animais criados em fazendas e chácaras em grande número na região da Serra Gaúcha e Campos de Cima da Serra. Foi uma alegria ver mais este curso aprovado e autorizado pelo MEC em menos de um ano, o que comprova o comprometimento e a qualidade da equipe de pesquisadores, professores e dirigentes em propor e defender um projeto de curso de grande impacto para a comunidade e para a instituição. Estamos numa expectativa muito grande em receber os interessados em estudar conosco”.

Sobre o autor

Mariana Maioli

Mariana Maioli

Deixe um comentário