Onze escolas de Bento Gonçalves participam de 20 a 24 de outubro, dos Jogos de Primavera. As atividades devem integrar cerca de 400 alunos. As disputas serão nas modalidades de handebol e basquetebol, nas categorias infantil e juvenil; e atletismo nas categorias mirim, infantil e juvenil.

A abertura dos Jogos de Primavera ocorre nesta sexta-feira, 16 de outubro, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes, com apresentação das escolas participantes: Escola Municipal Alfredo Aveline, Escola Municipal Vânia Medeiros Mincarone, Escola Municipal Professora Liette Tesser Pozza, Escola Municipal Professor Noely Clemente de Rossi, Escola Municipal Santa Helena, Escola Municipal Tancredo Neves, Escola Municipal Professor Agostino Brun, Escola Estadual Mestre Santa Bárbara, Escola Estadual General Bento Gonçalves, Colégio Medianeira e Instituto Federal de Bento Gonçalves.

O evento inclui uma apresentação de dança, organizada pelo supervisor de Educação Física da Smed, Dejair Bento. Após, equipes femininas da categoria juvenil das escolas IFRS e Escola Alfredo Aveline disputam uma partida de handebol, marcando o início oficial dos jogos.

Os Jogos de Primavera é uma promoção da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e integram o programa estruturante Cultura do Saber, da administração municipal.

Tabela dos Jogos
20 de outubro – Atletismo
Local: 6º BCOM

21 de outubro – Basquete masculino infantil
Local: Ginásio Municipal

22 de outubro – Handebol Masculino Infantil
Local: Ginásio Municipal

23 de outubro – Handebol Feminino Infantil
Local: Ginásio Municipal

24 de outubro – Handebol Masculino Juvenil
Local: Ginásio Municipal