Pelo menos dois registros de ocorrência de roubo a pedestre foram confeccionados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Bento Gonçalves na terça-feira, 16. Os fatos ocorreram em dois bairros da cidade.

A primeira ocorrência foi registrada por às 10h, no bairro Santa Marta, quando um homem entrou em um estabelecimento comercial na rua Félix Refatti e anunciou o assalto, surpreendendo o proprietário. De acordo com a vítima, o criminoso estava armado. Na ação, foi levada uma quantia em dinheiro. Após, o bandido fugiu em direção ao bairro Fátima.

O segundo caso também foi registrado pela parte da manhã, por volta das 10h50min, quando um homem de 32 anos foi abordado por um indivíduo na rua José Giovannini Filho, bairro Licorsul. No momento da abordagem, a vítima estava para na rua contanto uma quantia em dinheiro. Após ser abordado, o homem foi obrigado a entregar os valores que pertenciam a empresa onde a vítima trabalhava. Uma pasta estava ainda no seu caminhão, que havia estacionado para a entrega, que também foi levada. Após o crime, o bandido fugiu em uma motocicleta.