Cerca de 1200 fiéis católicos lotaram a Igreja Santo Antônio, no Centro, na noite de domingo, 14 de dezembro, , para a Missa de Ação de Graças do conhecido pároco Izidoro Bigolin. Após 30 anos de trabalho em Bento Gonçalves, o padre, de 62 anos, será o Vigário Geral da Diocese de Caxias do Sul. A celebração começou às 19h e durou duas horas. Muitos acompanharam o rito em pé, e até do lado de fora da igreja, já que todos os lugares foram ocupados desde às 18h30. Ao longo da missa, o padre Isidoro se emocionou, precisou conter as lágrimas e por várias vezes foi aplaudido pelos paroquianos.

No altar, além do pároco homenageado, estavam o bispo Dom Alessandro Ruffinoni, os padres, Julio Antônio Giordani, Marciano Petrykovski, Jocimar Romio, Vitor Cittolin, Joone Fachinelli,Gilmar Paulo Marchesini, Rubens Brun, Luís Carlos Conci, Jairo Luiz Gusberti , Renan Dall’Agnol, Eleandro Teles e Roque Hilário Siebeneichler da Diocese de Caxias do Sul. “Agradeço aos padres e a comunidade que vieram participar desta cerimônia”, disse o bispo, iniciando a emocionante celebração.

Padre Izidoro se tornou pároco em 7 de abril de 1996. O fato de ir residir em Caxias está relacionado ao cargo que também está desempenhando há três anos, isto é, Vigário Geral da Diocese. É um trabalho diretamente ligado ao Bispo Diocesano e, portanto, diz respeito à organização e presença nas várias áreas da Diocese. A Diocese de Caxias do Sul é formada por 72 paróquias em uma área de 32 municípios. No decorrer da missa Izidoro Bigolin recebeu várias homenagens e agradeceu aos paroquianos. “Desejo que a solidariedade, a valorização da pessoa, o espírito acolhedor e alegre deste povo e o desejo de um mundo mais humano fraterno se tornem cada vez mais fortes nesta cidade, neste município”. Com lágrimas nos olhos, Bigolin ressaltou o tempo que viveu no município. “Agradeço a todos de Bento Gonçalves, aqui eu fiz uma família, são todos meus irmãos”, finaliza o pároco, que por mais uma vez foi aplaudido de pé.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 20 de dezembro.