As reformas de revitalização na Capela São Cristovão, no bairro Vila Nova, foram concluídas às vésperas da festa em honra ao padroeiro, que ocorre no domingo, 24 de julho. Os reparos iniciaram no ano passado e englobaram a pintura, instalação de pedra basalto nas escadarias e troca dos vidros.

Um dos voluntários que auxiliaram na construção da igreja em 1982, Waldomiro Coleraux, 84 anos, lembra que primeiramente no local havia uma capela pequenina e de madeira. A primeira missa no local foi celebrada no ano de 1981. Após, em 1990 foi iniciado o salão. A obra foi concluída em 2000. “Foi sofrido, aqui era um banhado. Fazíamos mutirões aos finais de semana e éramos unidos”, lembra. Hoje, Coleraux auxilia nos eventos promovidos pela comunidade como churrasqueiro.

Segundo o presidente da Comunidade, Jandiro Parisotto, a capela recebeu uma nova pintura na parte interna e externa, além disso foi substituído o piso velho e solucionados os problemas de infiltração no prédio. “Na escadaria, o chão passou a ser de pedra basalto. Já as janelas antigas foram substituídas pelas de alumínio e instalados vidros fumê no salão”, cita Parisotto, que considera São Cristovão o seu padrinho.

A obra também contemplou a instalação de portas de segurança de acordo com as normas de exigência do Corpo de Bombeiros. “É um trabalho de formiguinha que deixou a nossa igreja ainda mais bonita”, comenta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 23 de julho.