O livro de contos de terror “O Pacto”, escrito por Juliano Furlanetto e contemplado no Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, foi anunciado finalista do prêmio ABERST de melhor projeto gráfico. A equipe do editor Lucas de Lucca, da editora Flyve, conta com capa de Tainan Ferrari e diagramação de Cristian Cechin Teixeira, todos bento-gonçalvenses.

A Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (ABERST) é a maior e mais reconhecida associação do segmento no país, realizando ações envolvendo o setor, por meio de incentivo e fomento direto, e também de premiações. Concorrendo com O Pacto estão “Um Enterro Para Suzana”, da editora Patuá, e “Confinados”, da Monomito Editorial, ambas paulistas.

Segundo Furlanetto, todo o trabalho foi focado em ter o melhor resultado, com a melhor equipe da editora. “Meu livro estar como finalista de um concurso nacional supera o sonho. É algo que vai alavancar o meu nome como autor, e também do trabalho da editora”, conta ele.

A premiação de melhor projeto gráfico se destaca na competição por dar luz aos profissionais editoriais envolvidos. A capa e a diagramação da obra, que são consideradas o projeto gráfico, foram criadas por artistas locais, por meio da editora Flyve, também com sede em Bento Gonçalves. “Foi uma surpresa ver que nosso trabalho está sendo reconhecido tão naturalmente. Temos pouco mais de um ano de atividade e já somos finalistas de uma premiação como a ABERST. É fantástico”, conta de Lucca, editor de “o Pacto”.

Furlanetto, autor da obra, estará na Feira do Livro de Bento Gonçalves no dia 9 de outubro, às 18h30min, no SESC, debatendo sobre a literatura gaúcha. Ao lado dele estarão o escritor e homenageado da feira deste ano, Douglas Ceccagno e o escritor Diego Franzen. A mediação será feita por Lucas de Lucca.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Editora Flyve