A obra do bento-gonçalvense Cristian Bernich, intitulada “No outro lugar”, participou da categoria “Vídeodança” integrou a programação do ponto de cultura Canal O Cubo realiza o Festival O Cubo de Cinema e foi agraciada com  a “Menção Honrosa”, dentre todos os participantes.
O festival mantém a parceria com o Centro Cultural Justiça Federal e a Biblioteca Parque de Niterói como locais de exibições dos filmes, iniciando parceria com o Arquivo Nacional para a criação de uma programação com mesas de debate e pensamento sobre a produção e a distribuição audiovisual para a web e a conservação de arquivos digitais voltada a estudantes universitários e secundaristas interessados no audiovisual. O festival ocorreu entre os dias 15 e 19 de agosto no Centro Cultural Justiça Federal, Biblioteca Parque Niterói e Arquivo Nacional. A iniciativa é independente e aberta ao grande público de forma gratuita, conta com muitos parceiros em apoio institucional e apoio para ações específicas.
O CUBO é um canal online de filmes brasileiros independentes. Sua principal ferramenta é a internet, que em seu caráter livre e democrático, é um potencial disseminador do acesso à informação e cultura em nosso país e no mundo. Alinhado a este propósito, todos os vídeos e programas divulgados pelo canal são de conteúdo aberto, e obrigatoriamente licenciados via Creative Commons, que flexibilizam os direitos autorais, permitindo que os telespectadores, divulguem e compartilhem e até mesmo reutilizem o conteúdo vinculado no canal, de acordo com a licença escolhida. O atual catálogo do canal conta com mais de 200 títulos, 03 milhões de acessos diretos com janela de exibição na web, SmartTvs e parceria com canais de Tv pública e por assinatura.