Sabe quando você pede algo de todo coração? Sabia que você pode não ter consciência de que está pedindo algo com tanta força?

Há pouco tempo, peguei no flagra minha mente pensando umas coisas que de fato não queria para minha vida. Toda vez que o pensamento surgia eu tentava desfazer. Mais que rapidamente, começou a acontecer. Do nada. Sem esforços.

Fiquei um tempo me perguntando porque aquilo estava acontecendo, antes de me dar conta que, naquela noite, na espreita da janela, estava brigando com minha mente pela enésima vez e emanando um pedido ao universo (sempre ele, coitado). Realmente não era algo tão ruim, mas não era bom. Era uma fantasia que estava vivendo na minha mente fértil, uma adrenalina, algo quase ilícito.

Todo o mundo sempre diz que é só pedir, pedir com força, com vontade, com querer. Mas eu entendi com algumas leituras e experiências próprias que muitas vezes não controlamos o que sentimos. Isso me dá três respostas:
1 – O Segredo não é fácil assim de aplicar, se não estaríamos todos milionários;
2 – Nem sempre o que pedimos, com o coração ou não, é o que necessitamos. Por isso, nem sempre somos atendidos;
3 – Precisamos de terapia.

Pedimos com tanta força que nosso trapézio fica malhado. Mas não é essa força que precisamos. É a força natural do querer. Aquela força que só quem tem certeza sabe, aquela força ‘que não se força para ter’. Por isso é tão inconsciente, porque não nos conhecemos direito, não temos objetivos, estamos mais ocupados com o externo.

É verdade que as emoções negativas afastam as coisas boas, mas somos humanos, sentimos raiva, dor, tristeza, somos chatos, às vezes nem eu me aguento. Ter meio dia de irritação não fará com que algo caia sobre sua cabeça. O importante é como lidamos com isso, o que prevalece em seu coração? Como você reage às situações, geralmente? Você se afunda no sentimento ou depois de um breve período, tenta dar a volta por cima?

Atraimos para a nossa vida tudo e todos que necessitamos para aprender, naquele momento, mesmo que isso venha em forma de dor. Nem sempre o que achamos que querermos, é o que realmente queremos. Ou o que realmente precisamos. O autoconhecimento, a paciência e a resiliência são os caminhos mais certos para ter mais sucesso em nossas “orações”. É preciso se conhecer, para saber o quão nossa mente é poderosa. ter paciência para entender que tudo tem seu tempo, resiliência para viver os dias bons e os ruins e continuar tendo um coração bom.