Editorial

O poder do contato

Cristiano Migon
Escrito por Cristiano Migon

Tendência de um mundo que não para, as feiras setoriais e multissetoriais, como é o caso da ExpoBento, estão tornando-se cada vez mais em polos de negócios, não apenas pela exposição de produtos, mas, sobretudo, por serem importantes fóruns capazes de reunir lideranças nacionais e internacionais para discussão de novos conceitos, produtos, serviços e soluções em gestão no mercado em que atuam, reunindo eventos paralelos como congressos, seminários, workshops e reuniões setoriais.

Além de atuarem como grande ponto de encontro de expositores e compradores, as feiras representam o mais imediato e seguro meio de verificar o desempenho de um produto ou serviço. É um momento extremamente rico para analisar imediatamente a aceitação e a adequação desses produtos no mercado, sentindo de que maneira estão sendo recebidos pelo público-alvo. A participação em feiras representa uma oportunidade para que as empresas recebam informações sobre o mercado, foquem nos seus públicos de interesse, firmem oportunidades de negócio, entre outras vantagens.

Em uma era cada vez mais globalizada e repleta de opções tecnológicas capazes de facilitar a vida das pessoas, encontrar tempo para o contato presencial torna-se muito difícil, mas imprescindível.

Em termos comerciais e práticos, as feiras proporcionam condições de negociação imediata e a possibilidade de criar um intercâmbio comercial permanente. Elas democratizam as oportunidades de contatos, aproximando todos os tipos de fornecedores e de clientes. Porém, apenas quem tem uma visão abrangente de negócios consegue transformar estes contatos em relacionamentos. São estes relacionamentos que revertem em negócios com continuidade, com respeito de lado a lado.

Outro ponto importantíssimo é que em uma era cada vez mais globalizada e repleta de opções tecnológicas capazes de facilitar a vida das pessoas, encontrar tempo para o contato presencial torna-se muito difícil, mas imprescindível. O contato direto ainda é a melhor forma de vender ou promover um produto ou serviço, principalmente quando estes estão concentrados em um mesmo local onde circula um grande número de pessoas ávidas por novidades. E é neste ponto que a ExpoBento se sobressai.

Neste ano, soma-se a isso o retorno da Fenavinho. Quem já caminhou pelos pavilhões da Fundaparque já pode degustar bons vinhos em um ambiente que relembra o início da imigração italiana, com uma vila cheia de charme. A visita pode ser realizada até o domingo, 23. E aí, vai ficar de fora?

Sobre o autor

Cristiano Migon

Cristiano Migon

editoria@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário