Cultura

O mundo mágico dos livros

Cleunice Pellenz
Escrito por Cleunice Pellenz

Na próxima semana, de 15 a 19 de maio, a Via Del Vino se transforma em palco para as obras literárias, durante a 5ª Feira do Livro Infantil, promovida pelo Sesc do município

 

Com o intuito de contribuir para a formação de um público leitor, oferecendo atividades que propiciem a difusão da literatura infantil e fomentem propostas de trabalho nesta área, o Sesc Bento Gonçalves realiza, entre os dias 15 e 19 de maio, a 5ª Feira do Livro Infantil. A atividade acontece na Praça Via Del Vino, das 9h às 18h (de quarta à sábado) e das 13h às 17h30min (no domingo). Neste ano, o patrono da atividade será André Neves, escritor de imagem narrativa nos livros para a infância.

Além de André Neves, outros escritores confirmados são Ivan Zigg e Jaque Pauletti. A programação da Feira do Livro Infantil Sesc contempla ainda atrações culturais, como o espetáculo para bebês “Pitocando” e o infantil “Zão e Zoraida”. Outras apresentações artísticas também estão previstas e programações paralelas, como exposição de arte.

Para a realização da feira o Sistema Fecomércio-RS/Sesc conta com parceria da Prefeitura Municipal, Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves e 16ª CRE e apoio do Hotel Vinocap, Clube Aliança, Sindilojas e Uniasselvi.

Atividades Paralelas

Exposição Traçando Histórias (Mostra de Ilustrações de Literatura Infantil e Juvenil), no Sesc Bento Gonçalves.

Jardim Ilustrado

Quatro jardins compõem a estrutura da 5ª Feira do Livro Infantil Sesc e em cada um deles possui mostra de trabalhos criados por alunos, baseados nos livros dos escritores presentes na feira: Brinquedos, Varal Ilustrado e Quebra-cabeças gigantes
As atividades serão coordenadas pela Biblioteca Pública Castro Alves e Uniasselvi.
Local: Feira do Livro Infantil Sesc

Projeto Desfoka

Conhecer histórias, ilustrar o mundo, cantar, dançar e inventar sempre. Essa é a proposta do projeto DesfoKa.
Arena de Vivência Literária – Projeto Desfoka
Espaço onde a música e as histórias se encontram. Para sentir, pensar, dançar e cantar. Em cartaz: O guardião de histórias.
Local: Feira do Livro Infantil Sesc

Espaço Trace Histórias – Projeto Desfoka

Uma história sem palavra e sem figura, pra que serve? Para fazer nascer. Nesse encontro interativo os participantes construirão histórias e imagens que ficarão em exposição até o final da feira.
Local: Feira do Livro Infantil Sesc

Foto: Tatieli Sperry

Sobre o autor

Cleunice Pellenz

Cleunice Pellenz

geral5@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário