Mais do que estimular a prática esportiva, o Projeto Social do Bento Vôlei visa, por meio das oficinas desenvolvidas, propiciar aos participantes atividades prazerosas, com o intuito de promover novos conhecimentos e aprendizados, contribuindo de forma significativa para a formação de cidadãos e de futuros atletas. Com novos objetivos e o mesmo pensamento, mais um núcleo foi aberto no município. Desta vez a Escola Estadual Anselmo Luigi Piccoli, no bairro Cohab, junto à rede estadual de ensino em Tempo Integral de Bento Gonçalves, foi a contemplada.

A abertura oficial foi realizada na manhã de terça-feira, 17. Inicialmente mais de 100 crianças estão inscritas para as oficinas de voleibol disponibilizadas pelo núcleo. Na ocasião estiveram presentes, além de alunos e direção da escola, o Diretor Financeiro do Bento Vôlei representando o Presidente Marcos Paulo Machado, o Coordenador das Categorias de Base do Bento Vôlei Mauricy Jacobs e as representantes da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) – Sídia Prezzi e Neiva Michelin.

Para a diretora Tânia Regina Ducatti Sasso, a parceria com o Projeto Social Bento Vôlei é uma oportunidade de proporcionar aos estudantes os benefícios da modalidade esportiva agregados ao processo educativo da escola. “Estes alunos estão na instituição todos os dias, então é importante dar esta oportunidade. Temos um espaço físico para a prática esportiva e é algo para as crianças ocuparem não somente o tempo, mas praticarem exercícios em conjunto com os colegas”, ressalta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 21 de maio.