Mais uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente de trânsito na ERS-431, em Linha Alcântara, interior de Bento Gonçalves na manhã desta sexta-feira, 12. O fato ocorreu por volta das 8h15min, na altura do quilômetro 9 da rodovia, no mesmo local das últimas ocorrências registradas no trecho.

De acordo com as primeiras informações, o caminhão, com placas de Esteio, carregado de produtos alimentícios e bebidas teria perdido os freios na última curva da descida, no sentido Bento-São Valentim do Sul, invadindo a pista contrária e caindo em um barranco, já conhecido pelos demais acidentes ocorridos no trecho. Com o choque, o caroneiro Jonathan Daniel Leite de 20 anos, morreu no local. Já Alexandre Luís Leite, de 48 anos, pai de Jonathan e motorista do caminhão sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Tacchini, onde permanece internado em estado estável.

O veículo ficou totalmente destruído e a carga se espalhou pelo terreno. O Grupo Rodoviário da Brigada Militar foi comunicado para comparecimento no trecho e registro de ocorrência. Foi acionado ainda o IGP – Instituto Geral de Perícias – para os trâmites legais.

Fotos e vídeos: Elisa Kemmer