A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves realiza, na próxima quarta-feira, dia 29, mais uma edição da Caminhada dos Homens. A ação simbólica integra o “Novembro Azul”, mês de atividades voltadas à conscientização do público masculino, especialmente para a prática de hábitos saudáveis e para a importância da detecção precoce do câncer de próstata.

A principal mensagem que a atividade busca transmitir é a de que é preciso deixar de lado a resistência – seja por medo ou preconceito – e, com isso, melhorar as condições que permitam um ganho em qualidade de vida.

Atualmente, segundo o Instituto Nacional do Câncer, Inca, neste ano, o Brasil deverá registrar mais de 61 mil novos casos da doença, que é o tipo mais incidente entre homens de todas as regiões do país. O índice de ocorrências registradas no Sul, entretanto, é alarmante: são, em média, 95 a cada 100 mil habitantes, número que baixa para 61/100 mil quando analisada a proporção nacional.

A Caminhada terá concentração em frente ao Shopping Bento, às 12h30min. Os participantes vestirão camisetas azuis temáticas da campanha.