O judô de Bento Gonçalves obteve bons resultados na Copa Metropolitana, em Caxias do Sul, no sábado, 10. Dos 10 atletas na disputa, a Physio Judô obteve nove medalhas. A competição reuniu mais de 400 judocas de equipes da Região Metropolitana de Porto Alegre e Serra Gaúcha e é organizada pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ).Além disso, é considerada uma das mais fortes do calendário estadual.

Voltaram de Caxias do Sul com a medalha de ouro, Janaira Machado da Silva, na categoria veteranos peso leve, Bruno Ruffoni Corrêa, na Sub-13, peso leve. E na sênior super-ligeiro, o título veio com Maic Cavalheiro.
Com a prata, mais três atletas. Na infantil, Ryan Barbosa dos Santos, na Sub-13 meio-pesado, Otávio Cabalheiro Salton e ainda na Sub-15, peso ligeiro, o vice-campeonato com Erika Harter Knoll.

Leandro Oliveira, Fábio Ruffoni, na veterano dois e três, respectivamente, e Rafael Vivian, Sub-21 categoria super-ligeiro, terminaram com o bronze. Mesmo sem obter pódio, mas com bons resultados, Janaira Machado da Silva, na absoluto feminina e Jordano Poletto, na Sub-15 meio-pesado, ficaram com o 6º e 5º lugares.

Foto: Guiherme Kalsing/Arquivo