Buscando proporcionar aos seus enólogos associados a compreensão de vinhos de diferentes procedências através da experiência sensorial, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) mantém as Sessões de Degustação em seu calendário de eventos tradicionais. Na quinta-feira, 14 de agosto, ocorre a 62ª edição, que será realizada na Sala de Degustação da Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

A degustação, conduzida pelo enólogo Marcos Vian, contemplará oito vinhos elaborados a partir de uvas cultivadas nas novas regiões produtoras dos estados Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Dialogando com o tema, uma apresentação sobre “As Novas Fronteiras Vitivinícolas Brasileiras” enriquecerá ainda mais essa experiência.

O valor da degustação é R$ 30 para associados da ABE que estão em dia com a tesouraria da entidade e as vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição. Interessados devem confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (54) 3452 6289/ 3451 2277.