Ocorreu na manhã de sexta-feira, 30 de junho, a formatura de uma nova turma de soldados do Corpo de Bombeiros. A solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades, foi realizada no Centro de Treinamento da Serra Gaúcha, localizado em Bento Gonçalves, e formou 26 alunos, sendo 23 homens e três mulheres.

A formatura dos alunos encerra um processo de oito meses de atividades preparatórias para os agentes, iniciado em novembro de 2016. No total, foram quase 1,4 mil horas/aula ministradas em Bento Gonçalves, com 46 disciplinas e um estágio supervisionado.

As atividades operacionais incluem noções de combate ao fogo, salvamento aquático, em altura, prevenção de incêndio, defesa civil, resgate em espaços reduzidos, entre outras fundamentais para a atividade de bombeiro militar.

Entre as autoridades presentes, estiveram o comandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, major Sandro Gonçalves da Silva e o comandante da 5º Comando Regional dos Bombeiros, tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira. Também compareceram ao evento o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o secretário de segurança pública, tenente-coronel da reserva, José Paulo Marinho, entre outros.