Após cerca de seis meses de muito trabalho de limpeza, detonações e terraplenagem, começa a ser erguida a nova sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Simmme).

A obra, de cinco pavimentos e 1.736,28 m² abrigará, além do administrativo, biblioteca, salas de reuniões, auditórios, espaço para eventos, para exposições e estacionamento. O empreendimento está localizado na rua Domingos Rubechini, 258 fazendo limite também com a Alameda Fenavinho.

A partir de agora a construção segue em ritmo acelerado e, em aproximadamente um ano, os associados à entidade terão uma área muito mais ampla e moderna para utilizar.

“Nosso objetivo é oferecer uma estrutura adequada e condizente com a posição que ocupamos na economia do município, principalmente para os micro e pequenos empresários, aqueles que não têm em suas fábricas uma área destinada a treinamentos, palestras, cursos e outros serviços”, salienta o presidente da entidade, Juarez José Piva. “O novo prédio está próximo ao CIC e ao Parque de Eventos, facilitando nosso trabalho em períodos de feiras e eventos ligados ao setor”, complementa.

Segundo a coordenadora da Comissão de Obras, vice-presidente do Simmme, Fabiana Geremia Bucco, o novo espaço irá agregar serviços prestados pelo Sindicato ao seu associado, oferecendo um espaço amplo e melhor. “Teremos condições de receber melhor os associados e, principalmente, de oferecer um espaço adequado para que realizem treinamentos, cursos, eventos, exposições, entre outros”, destaca.

Além de Fabiana, fazem parte da Comissão de Obras o tesoureiro da entidade Clóvis Ferri, o secretário executivo, Luiz Antônio Bettoni e o engenheiro Rafael De Toni, secretariados pela auxiliar administrativa Deise Gehlen.

A sede do Simmme funciona desde 7 de junho de 1993 numa sala localizada no Edifício Rinaldi Park I, no Bairro Planalto. No local, além do administrativo, estão uma sala de reuniões e um auditório, porém, a estrutura não comporta mais os eventos realizados pela entidade, que geralmente recebem um considerável número de associados.

Anteriormente, desde a fundação, em 1 de setembro de 1976, o Simmme funcionava junto ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG).