A nova gerência regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul tomou posse nesta quinta-feira, 12 de fevereiro. A região serrana, que está subdividida em seis microrregiões administrativas e é composta por 49 municípios, será comandada pela agrônoma Sandra Dalmina e pelo veterinário Elói Portolan.

A nova gerência vai dar continuidade às ações na região, fazendo uma administração baseada no diálogo, no fortalecimento da parceria com outras instituições e em consonância com as políticas do governo do Estado. Para Sandra, a Emater/RS-Ascar deve estar cada vez mais presente no meio rural, fazendo a diferença e contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável e a permanência das famílias no meio rural, com a melhoria da renda e da qualidade de vida.

Perfil:
Sandra Dalmina formou-se em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), em 1994, tendo concluído a especialização em Gestão do Agronegócio pela Unisinos, em 2010. Até ingressar na Emater/RS-Ascar, no ano 2000, trabalhou como autônoma. A engenheira agrônoma atuou nos escritórios de Pedras Altas, Tupandi, Nova Pádua e Flores da Cunha. Desde 2013, era Assistente Técnica Regional de Organização Econômica no escritório regional de Caxias do Sul.

Portolan é veterinário, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1978. Em 1979 ingressou na Emater/RS-Ascar, tendo trabalhado como chefe dos escritórios municipais de Caxias do Sul e Farroupilha. Também exerceu as funções de assistente técnico regional na área de criações e de supervisor. Foi, ainda, chefe do Centro de Formação de Agricultores de Fazenda Souza (Cefas), em Caxias do Sul, e instrutor do Centro de Formação de Nova Petrópolis (Cetanp), na área de bovinos de leite. No período de 2003 a 2010, atuou como gerente do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul. Em 2012, retornou para o escritório municipal de Caxias do Sul.