Entrando no clima dos Festejos Farroupilhas, nesta semana os alunos do contraturno escolar do programa Segundo Tempo realizaram apresentações de danças gauchescas na Fundação Casa das Artes. A atividade contou com a participação dos Ceacris Toquinha da Amizade, Carrossel da Esperança e Balão Mágico, juntamente com o Departamento de Tradições Gaúchas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

A coordenadora geral dos Ceacris, Adriana Gabardo destacou a importância do evento para as crianças e os adolescentes. “Atividades como esta são importantes para cada um destes alunos. Com essa dedicação para a dança e os esportes, eles desenvolvem valores, que serão levados para o resto da vida”, ressalta.

As atividades do contraturno escolar estão entre as prioridades da administração Municipal, e integram o programa estruturante Cultura do Saber. Atualmente seis mil crianças e adolescentes estão envolvidos nas aulas de futsal, futebol, vôlei, xadrez, ginástica, teatro, entre outros.

Conforme o Secretário de Juventude Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, o objetivo é expandir as atividades para 10 mil participantes. “Queremos envolver cada vez mais alunos nestes projetos de contraturno. E atividades de integração como esta realizada hoje, nos deixam orgulhosos e cientes de que nosso objetivo esta sendo concretizado”, comenta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.