Todos os anos a ExpoBento traz um tema central que serve de mote para o layout e atrativos da feira. Depois de ter entrado em campo com a Copa do Mundo este ano, a maior feira multissetorial do Brasil se prepara para contar um pouco da história dos 125 anos de Bento Gonçalves, fazendo uma homenagem ao município sede. A feira está programada para o período de 4 a 14 de junho de 2015.

O presidente da ExpoBento 2015, Laudir Miguel Piccoli, destaca que esta será uma grande oportunidade para enaltecer o município reconhecido como a Capital Brasileira do Vinho, polo moveleiro do país, cidade de grandes eventos e referência em qualidade de vida. “Teremos uma edição comemorativa que vai homenagear a cidade, convidando a população local a festejar conosco e a comunidade regional a conhecer um pouco mais da trajetória da cidade”, afirma.

Os diferenciais da edição serão apresentadas no lançamento da feira que acontecerá dia 24 de outubro no hall do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Até lá, o arquiteto Felipe Trucolo tem o desafio de surpreender expositores e visitantes com inovações em ambientes criativos e funcionais. O acontecimento está sendo preparado pela diretora de Eventos, Magda Brandelli Zandoná.