Às 21h30min de hoje, no Beira-Rio que promete estar lotado, o torcedor colorado pode ver seu time quebrar um jejum de 27 anos sem títulos nacionais. Diante do Athlético, os gaúchos jogam pela Copa do Brasil em busca da reversão da vantagem para levantar a taça.

Na ida, os paranaenses venceram por 1 a 0. Como não há gol qualificado, o Inter com vantagem simples leva o jogo para os pênaltis. Dois gols, título direto.

A dúvida é D’Alessandro. O capitão sente dores musculares e não treinou nos dias que antecederam a decisão. As opções para o técnico Odair Hellmann são Wellington Silva, para a velocidade e drible pelas pontas, ou então, Rafael Sóbis, com toda a sua experiência e considerado pelo torcedor colorado um amuleto, tendo em vista, que esteve presente nos títulos da Libertadores em 2006 e 2010.

O provável Inter: Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta, Uendel; Lindoso, Edenilson, Patrick, D’Alessandro (W.Silva), Nico e Guerrero.

Os paranaenses, do gaúcho Tiago Nunes, tem apenas o desfalque do lateral Jonathan, que está lesionado. O objetivo é mais um título no intervalo de um ano, o qual começou na Sul-Americana. A promessa, ao menos no discurso antes de a bola rolar no Beira-Rio, é de um Furacão competindo ao máximo para ser campeão.

O mistério está no meio-campo. Léo Citadini, de atuação considerada boa pela comissão técnica nos últimos jogos, principalmente no trabalho de auxílio na marcação ou Lucho González, que daria maior cadência e qualidade de passe.

O Furacão deve atuar com: Santos; Khellven, Bambu, Leo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Citadini (Lucho); Nikão, Rony e Marco Rúben.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional