O auditório principal da Fundação Casa das Artes foi pequeno para o público que foi prestigiar o Primeiro Festival de Coros Semanário 50 Anos, evento integrante da programação que comemora o cinquentenário do maior jornal de Bento Gonçalves e segundo maior jornal da Serra Gaúcha. Mais de 180 vozes de crianças e jovens afinadíssimos surpreenderam o público e as lideranças presentes, bem como os ouvintes da Rádio Rainha FM 90.9 e quem acompanhou a transmissão ao vivo pelo face do Jornal Semanário, batendo recorde de audiência, com mais de 10 mil visualizações em menos de dois dias.

Regidos pelo maestro e professor Celso Fortes, os Canarinhos de Bento, Canarinhos do Sagrado, Canarinhos do Medianeira, Canarinhos do Cenecista, Canarinhos de Barão, Coral Show de Garibaldi e Carinhos de Farroupilha apresentaram músicas clássicas e atuais e, após, entregaram um lindo cartão gigante assinado por todos os coristas ao Diretor e Fundador do Sistema S de Comunicação, Henrique Alfredo Caprara.

Os festejos foram oficialmente abertos quando o Diretor do Jornal Semanário discursou sobre a importância de trazer a cultura, por meio da música, teatro e artes, para as crianças e jovens e que “essa é a forma como conseguiremos mudar o mundo que hoje sofre tanto com violência e corrupção”.
Entre as autoridades presentes estiveram o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, presidente da Casa das Artes e secretário municipal, Evandro Soares e o presidente do Sindal, Mauro Gasperin.

Fotos: Kmila Vendrame