Cultura Geral

Noite cultural destaca talentos de escolas de Bento Gonçalves

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Um projeto das secretarias de Educação e Cultura de Bento Gonçalves, movimento a Fundação Casa das Artes nos dias 7 e 8 de novembro. A atividade “Escolas no Palco – Festival Estudantil de Arte”, de caráter não competitivo, reuniu centenas de estudantes e teve o objetivo de promover ações de cunho artístico entre os estudantes e artistas locais.

As turmas da rede pública municipal e estadual de ensino se apresentaram nas modalidades de música, dança e teatro no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes.

Participaram do evento as escolas Princesa Isabel, Comendador Carlos Dreher, Luiz Fornasier, Alfredo Aveline, Professora Nilza Côvolo Kratz, Professor Agostino Brum, Lóris Antônio Pasquali Reali e Maria Margarida Zambon Benini.

Durante o festival, alunos foram premiados com bolsas de estudo, nas áreas de canto e teatro. Os alunos contemplados com bolsas de estudo de canto foram Eduardo Verruck (EEEF Luiz Fornasier), Jennifer Marina Almeida Machado (EEEF Carlos Dreher), Daniela Bassani (EEEF Carlos Dreher) e Franklin dos Santos Garcia (EMEF Princesa Isabel).

Já, os agraciados com a bolsa de Teatro foram Lívia Winck da Silva (EMEF Princesa Isabel), Nicole Dall Orsoletta, Daiane Baldissarelli, Eduardo Vargas Spat (EMTI São Roque Professora Nilza Côvolo Kratz) e Maria Eduarda Araújo e Rafael da Silva Cazanatto (EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini).

Conforme o secretário da Cultura, Evandro Soares, o desenvolvimento humano e pedagógico fica evidenciado, através de atividades como a do festival. “A arte sendo trabalhada juntamente com o pedagógico desenvolve o ser humano, a cidadania, a percepção e a criatividade da criança, de forma saudável e prazerosa”, afirma.

Para a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, a realização do festival propicia a oportunidade de descobrir novos talentos. “A arte tem um papel muito importante na formação integral do aluno, é capaz de transformar por meio da fantasia, do encantamento, da descoberta, da aventura, possibilitando o desenvolvimento da sensibilidade e da criatividade na vida da criança”, garante.

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

1 Comentário

Deixe um comentário