Uma apresentação mediana em frente ao torcedor, em alguns momentos com vaias pelo o que se via em campo, mas que terminou com esse mesmo torcedor vibrando junto com jogadores e comissão técnica. Assim, o Esportivo, agora a pouco, empatou com o Lajeadense em 2 a 2, graças ao gol de Nena, aos 44 minutos do segundo tempo e que garantiu a vaga do Alviazul bento-gonçalvense para a semifinal da Divisão de Acesso.

Com um minuto, Dadalt, quase marcou o primeiro para os visitantes em uma cabeçada. O Esportivo aos poucos foi se encontrando no jogo e aos 20 minutos, Nunes parou em Kevin. Logo depois, Zulu jogou para as redes, mas em impedimento.

O Lajeadense voltou ao ataque e com Maycon, de voleio, marcou um golaço e abriu o placar: 1 a 0 Lajeadense. Só que no minuto seguinte, Xaro levantou na medida e Toni Jr, deixou tudo igual. Só que nos minutos finais, após cobrança de escanteio, Maycon desviou na primeira trave e fez: 2 a 1 para os visitantes.

A etapa final foi de um jogo nervoso e com qualidade duvidosa com os times não conseguindo furar as defesas. As coisas mudaram aos 34 minutos, quando Iago, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura e levou  cartão vermelho. O Esportivo então, foi para o abafa final para evitar que a decisão fosse aos pênaltis e aos 44 minutos, Nena, recebeu cruzamento na medida para de cabeça jogar para as redes: 2 a 2 e alívio total no Parque Montanha dos Vinhedos. O Esportivo está na semifinal do Acesso.

E o adversário será o Guarani-VA. O time da terra do chimarrão venceu o Igrejinha por 2 a 1. O jogo de ida será no próximo domingo, 15, às 15h30min, em Venâncio Aires. A outra semifinal será entre Ypiranga x Glória, com o primeiro jogo na quarta-feira, 1º de maio, em Erechim.

Esportivo (2): Jonatas; Jonas, Cleiton, Gullithy; Bovi, Nunes, Eduardinho, Athos (Diego Torres), Xaro (Gustavo Xuxa); Toni Jr (Nena) e Zulu

Lajeadense (2): Kevin; Bindé; Dadalt (Iago), Du, Dal Pian; Cambraia, Índio, Ariel, Cristian; Maicon (Derick) e Marquinhos (Roger)

Fotos: Guilherme Kalsing/Semanário