Geral

Neste feriado, visite a ExpoBento

Da Redação
Escrito por Da Redação

Maior feira multissetorial da America Latina estará de portas abertas para visitantes das 10h às 22h30min, no Fundaparque

Uma folga no meio da semana é sempre bem-vinda e merece ser aproveitada: hoje, 13, Bento Gonçalves celebra o dia de seu padroeiro, Santo Antônio. No embalo do feriado municipal, a ExpoBento espera o público com uma agenda completa para agradar a todos. Logo pela manhã, uma apresentação gospel abre a programação, às 10h30min, no palco principal. Shows acústicos percorrem todo o dia na Praça Gastronômica e no espaço Variedades, com apresentações de artistas como Leo Oliveira, Daniel Lima e grupo Ternos.

Curtir a ExpoBento em família promete ser um ótimo programa também para a criançada. A programação de quarta-feira vem repleta de atrações especiais para o público mirim. Um dos destaques é a apresentação circense do grupo Tholl, uma das maiores companhias teatrais do país. Eles trazem ao palco o consagrado espetáculo ‘Imagem e Sonho’. Nele, o elenco usa perucas estilizadas e figurinos de luxo com toque de modernidade, somado à iluminação sofisticada, dança coreografada, música vibrante e marcada. Tholl libera os espectadores para que façam sua própria leitura de forma simples e sincera, transportando-os a um mundo de sonho e fantasia. A apresentação é as 14h, no palco da Praça Gastronômica.

Nesse mesmo dia, a programação artística coloca na vitrine talentos regionais e novas promessas que começam a trilhar seus caminhos no meio artístico. A partir das 19h será possível conferir as apresentações de Valentina Roman, participante da badalada competição The Voice Kids, e Laura Froner, já se apresentou em programas de auditório de abrangência nacional. Incrementando a grade, o talento mirim Sami Ribeiro e o coral do CENEC completam as atrações.

Outra boa pedida é incentivar o público mirim a apreciar o contato com a cultura aproveitando as atrações programadas para o palco da ExpoBento.

Essa peça retrata a mulher com sua beleza, suas contradições, fragilidades e força. Por meio de uma seleção de textos e músicas, entram em cena as diferentes mulheres que encontramos atualmente, ou seja, a mãe, a esposa, a dona de casa, a mulher doce e ingênua, a mulher fatal e tantas outras que cabem nesse ser maravilhoso e misterioso que é a mulher. A exibição é na sexta-feira, dia 15.

No penúltimo dia de feira, a peça “Abra a Boca e Feche os Olhos”, retrata a história de Íris, uma mulher que se divide entre a casa, os filhos e o seu trabalho na TV. Ela está empolgada com um novo projeto: ser apresentadora de um programa infantil sobre alimentos que a natureza nos dá. Mas os filhos, Pedro e Maria, sentem falta das conversas, dos almoços em família, dos passeios, da cumplicidade com a mãe. Íris, que trabalha dessa forma para dar todo o conforto aos filhos, será surpreendida em sua rotina de trabalho, gerando reflexões sobre saúde, família, qualidade de vida e muito mais. A apresentação é no sábado, dia 16.
Demônios da Garoa sobe ao palco amanhã

A banda paulista Demônios da Garoa faz a festa na ExpoBento amanhã, 14 de junho. Humor, vocais e arranjos estruturados e repertório exclusivo marcam a trajetória de mais de 70 anos do grupo. Com estilo, os integrantes provocam o entusiasmo singular da plateia em cada apresentação, agradando desde os mais antigos que acompanham a carreira, até os mais novos fãs, que descobriram a alegria, a personalidade marcante e as vozes inconfundíveis do grupo. A banda emplaca sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”.
No sábado, a banda Sunset Riders volta ao palco da ExpoBento. O show será às 21h. Na sequência, o grupo Trevoáh, atração nacional sobe ao placo pela primeira vez em Bento Gonçalves, trazendo o melhor da música eletrônica.

Feira confirma sucesso de público

Em apenas quatro dias, a ExpoBento 2018 chegou à marca de 86.081 visitantes – o que significa mais de 40% do total do público esperado no Parque de Eventos de Bento Gonçalves até o próximo domingo, 17, último dia da 28º edição da maior feira multissetorial do país. Os números na bilheteria devem se refletir, também, nos negócios.

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário