Maior feira multissetorial da America Latina estará de portas abertas para visitantes das 10h às 22h30min, no Fundaparque

Uma folga no meio da semana é sempre bem-vinda e merece ser aproveitada: hoje, 13, Bento Gonçalves celebra o dia de seu padroeiro, Santo Antônio. No embalo do feriado municipal, a ExpoBento espera o público com uma agenda completa para agradar a todos. Logo pela manhã, uma apresentação gospel abre a programação, às 10h30min, no palco principal. Shows acústicos percorrem todo o dia na Praça Gastronômica e no espaço Variedades, com apresentações de artistas como Leo Oliveira, Daniel Lima e grupo Ternos.

Curtir a ExpoBento em família promete ser um ótimo programa também para a criançada. A programação de quarta-feira vem repleta de atrações especiais para o público mirim. Um dos destaques é a apresentação circense do grupo Tholl, uma das maiores companhias teatrais do país. Eles trazem ao palco o consagrado espetáculo ‘Imagem e Sonho’. Nele, o elenco usa perucas estilizadas e figurinos de luxo com toque de modernidade, somado à iluminação sofisticada, dança coreografada, música vibrante e marcada. Tholl libera os espectadores para que façam sua própria leitura de forma simples e sincera, transportando-os a um mundo de sonho e fantasia. A apresentação é as 14h, no palco da Praça Gastronômica.

Nesse mesmo dia, a programação artística coloca na vitrine talentos regionais e novas promessas que começam a trilhar seus caminhos no meio artístico. A partir das 19h será possível conferir as apresentações de Valentina Roman, participante da badalada competição The Voice Kids, e Laura Froner, já se apresentou em programas de auditório de abrangência nacional. Incrementando a grade, o talento mirim Sami Ribeiro e o coral do CENEC completam as atrações.

Outra boa pedida é incentivar o público mirim a apreciar o contato com a cultura aproveitando as atrações programadas para o palco da ExpoBento.

Essa peça retrata a mulher com sua beleza, suas contradições, fragilidades e força. Por meio de uma seleção de textos e músicas, entram em cena as diferentes mulheres que encontramos atualmente, ou seja, a mãe, a esposa, a dona de casa, a mulher doce e ingênua, a mulher fatal e tantas outras que cabem nesse ser maravilhoso e misterioso que é a mulher. A exibição é na sexta-feira, dia 15.

No penúltimo dia de feira, a peça “Abra a Boca e Feche os Olhos”, retrata a história de Íris, uma mulher que se divide entre a casa, os filhos e o seu trabalho na TV. Ela está empolgada com um novo projeto: ser apresentadora de um programa infantil sobre alimentos que a natureza nos dá. Mas os filhos, Pedro e Maria, sentem falta das conversas, dos almoços em família, dos passeios, da cumplicidade com a mãe. Íris, que trabalha dessa forma para dar todo o conforto aos filhos, será surpreendida em sua rotina de trabalho, gerando reflexões sobre saúde, família, qualidade de vida e muito mais. A apresentação é no sábado, dia 16.
Demônios da Garoa sobe ao palco amanhã

A banda paulista Demônios da Garoa faz a festa na ExpoBento amanhã, 14 de junho. Humor, vocais e arranjos estruturados e repertório exclusivo marcam a trajetória de mais de 70 anos do grupo. Com estilo, os integrantes provocam o entusiasmo singular da plateia em cada apresentação, agradando desde os mais antigos que acompanham a carreira, até os mais novos fãs, que descobriram a alegria, a personalidade marcante e as vozes inconfundíveis do grupo. A banda emplaca sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”.
No sábado, a banda Sunset Riders volta ao palco da ExpoBento. O show será às 21h. Na sequência, o grupo Trevoáh, atração nacional sobe ao placo pela primeira vez em Bento Gonçalves, trazendo o melhor da música eletrônica.

Feira confirma sucesso de público

Em apenas quatro dias, a ExpoBento 2018 chegou à marca de 86.081 visitantes – o que significa mais de 40% do total do público esperado no Parque de Eventos de Bento Gonçalves até o próximo domingo, 17, último dia da 28º edição da maior feira multissetorial do país. Os números na bilheteria devem se refletir, também, nos negócios.