Muita expectativa e os nervos à flor da pele. Assim foi a final do Vox 2019, que ocorreu na noite de quarta-feira, 24 de abril, no auditório do Sesc do município e que sagrou Natalia Antognoni, de Caxias do Sul, a grande campeã desta edição. Antes dos 15 candidatos subirem ao palco, o cantor Nelson Coelho de Castro fez sua apresentação, interagindo com a plateia.

Após, foi a vez dos 15 finalistas realizarem suas apresentações.  Ana Lívia Pereira Pinto, de Farroupilha; Bernardo Bohm Flâmia, de Farroupilha; Eduardo Pinheiro Wenzel, de Santa Cruz do Sul; Érika Michelli da Silva, de Garibaldi; Fernanda Petter Capeleto, de Bento Gonçalves; Isadora Tonello, de Bento Gonçalves; Jenyffer Rios de Souza, de Porto Alegre; Luiza Schaefer Joskow, de Sarandi; Marina Duran Bonamigo, de Flores da Cunha; Natalia Antognoni, de Caxias do Sul; Rafaela Feltrin Fonseca, de Farroupilha; Sara Zortéa, de Barão;  Stephanie de Oliveira, de Bento Gonçalves; Yasmim Fagundes dos Santos, de Salvador do Sul e Yasmin Freitas da Mota, de Salvador do Sul, encantaram o público que lotou as dependências do Sesc, até mesmo com torcidas organizadas.

Após a primeira etapa de apresentações, nove candidatos foram selecionados para uma nova apresentação. Ana Lívia Pereira Pinto, de Farroupilha, Isadora Tonello, de Bento Gonçalves,Jenyffer Rios de Souza, de Porto Alegre; Luiza Schaefer Joskow, de Sarandi, Natalia Antognoni, de Caxias do Sul; Rafaela Feltrin Fonseca, de Farroupilha; Sara Zortéa, de Barão, Yasmim Fagundes dos Santos, de Salvador do Sul e Yasmin Freitas da Mota, de Salvador do Sul apresentaram-se novamente para avaliação dos jurados Rodrigo Soltton, Dirceu Pastori e Paulo César Johann.

Antes do anúncio da vencedora, foi conhecida a ganhadora do Prêmio Talento Popular, por votação direta nas redes sociais do Jornal Semanário e Rádio Rainha FM 90.9. A felizarda foi Ana Lívia Pereira Pinto, de Farroupilha, que ganhou uma Bolsa de Estudos no Curso de Férias de Canto Coral da Arts Fortes e uma estadia com os pais no Complexo Villa Michelon, Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Outra premiação foi o concurso paralelo do #dosustenido, conduzido em parceria com o Sesc de Bento Gonçalves e a escola de Teatro Artistas no Palco.  A vencedora foi Yasmin Freitas da Mota, de Salvador do Sul, que ganhou um final de semana com seus pais no belíssimo Hotel do Sesc de Torres, prêmio do Sesc-RS.

A terceira colocação do Festival de Música Infanto-Juvenil foi para Jenyffer Rios de Souza, de Porto Alegre; a segunda colocação ficou com Yasmim Fagundes dos Santos, de Salvador do Sul. A ganhadora, Natalia Antognoni, de Caxias do Sul, recebeu, como premiação, uma Viagem via Terrestre ao Beto Carrero World, com acompanhante.

O Vox 2019 é uma promoção de Arts Fortes, em parceria com o Sesc, a Rádio Rainha FM 90.9 e o Jornal Semanário. É patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura e na cobertura oficial Giordani Turismo, Complexo Villa Michelon, Grepar Supermercados, Piva Acessórios e Schenato Bicicletas.