A Administração de Bento Gonçalves realiza nesta quarta-feira, 19 de novembro, o evento de lançamento do Natal Bento. A partir das 17h, a comunidade está convidada a prestigiar a atividade, que ocorre no Salão Nobre da prefeitura. A solenidade contará com apresentação da Orquestra Jovem do Instituto Tarcísio Michelon. O Natal Bento é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), com apoio do trade turístico local e entidades e integra o programa estruturante Desenvolve Bento.

A programação será realizada de 28 de novembro a 6 de janeiro, e contempla uma série de atrações que prometem encantar moradores e turistas. Serão dias marcados por apresentações musicais, espetáculos artísticos, show de fogos. Dentre os destaques, está o 1º Desfile Cênico e Alegórico Natalino, com o espetáculo Buon Natale. Ao anoitecer dos dias 13 e 20 de dezembro, um espetáculo de som, luz e dança, tomará conta da rua Henry Hugo Dreher. Patinadores, bailarinos, artistas circense e atores conduzirão o público em uma viagem mágica, cheia de brilho e emoção. O evento inicia às 21h e a entrada é franca.
Outro ponto alto das comemorações natalinas será a apresentação do grupo Tholl Imagem e Sonho. A noite do dia 18 de dezembro promete uma mistura de cores, emoção, acrobacia e fantasia. A atração tem início 20h30min, no Ginásio Municipal de Esportes. A entrada é franca.

Programação: 
A incrível Jornada de Anna – 7 de dezembro
Nesta história deslumbrante, a destemida e otimista Anna sai em uma jornada épica para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionaram o reino de Arendelle em um inverno eterno. Em sua jornada a jovem Princesa Anna encontra Trolls Místicos e um hilário boneco de neve chamado Olaf, entre outros personagens da Disney que vão auxiliá-la nesta corrida contra o tempo para salvar o reino.
Onde: Ginásio Municipal
Horário: 20h30min
Ingressos: antecipado R$ 20. Na hora do evento, R$ 25
Realização: Centro de Patinação Rodas Di Bento
Informações: (54) 9223.7220 ou (54) 9223.7221

Natale Del Gesù Bambin – 15 de dezembro
Dança, Coro, Banda, Flauta, Teatro e participação especial da Escola São Pedro.
Onde: Salão da Comunidade de São Pedro no Caminhos de Pedra
Horário: 20h30min
Evento gratuito
Realização: Associação Caminhos de Pedra
Informações: (54) 3455-6333

Buon Natale: Desfile Cênico e Alegórico – 13 e 20 de dezembro
Ao anoitecer dos dias 13 e 20 de dezembro um espetáculo de som, luz e dança, tomará conta da rua Henry Hugo Dreher. Patinadores, Bailarinos, Artistas Circenses e Atores conduzirão o público em uma viagem mágica, cheia de brilho e emoção, no 1º Desfile Cênico e Alegórico Natalino de Bento Gonçalves.
Onde: Rua Henry Hugo Dreher, no bairro Planalto
Horário: 21h
Evento gratuito
Realização: Centro de Patinação Rodas Di Bento
Informações: (54) 9223-7220 ou (54) 9223-7221

Tholl Imagem e Sonho – 18 de dezembro
Uma mistura de cor, emoção, acrobacia e fantasia. Assim é Tholl, Imagem e Sonho, espetáculo consagrado nacionalmente e que, por onde passa, arrebata corações, ganha novos fãs e desperta, em especial nos jovens, o gosto pela arte circense.
Onde: Ginásio Municipal de Esportes
Horário: 20h30min
Evento gratuito
Realização: Secretaria Municipal de Turismo e CDL
Informações: (54) 3055-7130

Raízes de Bento Gonçalves: 139 anos de imigração italiana – 19 de dezembro
Cânticos Italianos; Encenação da chegada das primeiras 20 famílias de Trentinos em Bento Gonçalves; Celebração da palavra em italiano; Simbolização do Rosário e Cânticos Sacros em italiano; Tributo ao imigrante italiano.
Onde: Praça das Rosas. Em caso de chuva, o evento será realizado na Igreja Cristo Rei
Horário: 19h30min
Evento gratuito
Realização: Famiglia Trentina di Santo Antão e Circulo Trentino di Bento Gonçalves, com apoio das demais entidades dedicadas a imigração italiana de Bento Gonçalves
Informações: (54) 3451-2702

Anjos de Natal – 28 de novembro, 21, 22, 23, 25, 28 e 29 de dezembro
Os anjos vão invadir o seu coração. Os Pequenos Cantores e a Orquestra do Instituto Tarcísio Michelon apresentam músicas natalinas populares, com uma dose a mais de emoção. Uma noite de encanto lhe espera.
Onde: Praça Via Del Vino
Horário: 21h
Evento gratuito
Realização: Instituto Tarcísio Michelon