O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, foi reeleito para o cargo. A votação ocorreu no sábado, 13, durante o 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em São Jerônimo em parceria com a Prefeitura Municipal e 2ª Região Tradicionalista.

Dos 431 votos dos delegados presentes, 416 decidiram pela permanência de Callegaro ao cargo. Em seu discurso de posse, o presidente comentou a expressiva votação favorável. “Cada um desses votos pertence também a cada um dos conselheiros, coordenadores regionais e a cada um dos responsáveis pelos departamentos da entidade”, afirma.

Callegaro também fez referência ao trabalho das gestões de prendas e peões, reforçando a importância dos jovens no presente e para o futuro do movimento tradicionalista organizado.

Durante o Congresso Tradicionalista também foram apresentados os vices, permanecendo os mesmos nomes nas pastas de Administração e Finanças, com Elenir Winck; de Esportes Campeiros, com Martin Guterres Damasco; e Campeira, com José Araújo. No cargo de vice-presidente artístico, substituindo José Roberto Fischborn, assume Rodrigo de Moura, e no cargo de vice-presidente de Cultura, substituindo Anijane Varela, assume Jane Bitsck. Na Fundação Cultural Gaúcha assume Haroldo José Teixeira e Gerson Luiz Ludwig continua como tesoureiro.
A gestão tem duração de um ano.