Regional

Na primeira semana, câmeras de videomonitoramento notificaram nove condutores em Carlos Barbosa

Da Redação
Escrito por Da Redação

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito divulgou na terça-feira, 9 de abril, dados referentes a implantação da fiscalização de trânsito por câmeras de videomonitoramento. Em uma semana de funcionamento a equipe da fiscalização notificou nove condutores.

As autuações foram decorrentes de infrações como: três por licenciamento vencido, uma por estacionar em embarque e desembarque, uma por estacionar na faixa de pedestre, uma por estacionar na contramão, duas por conversão proibida e uma por estacionamento em entrada de garagem.

Conforme o artigo nº 320 do Código de Trânsito Brasileiro, a receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito será aplicada exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, engenharia de campo, policiamento, fiscalização e educação para o trânsito. O percentual de 5% do valor das multas será depositado, mensalmente, na conta de fundo de âmbito nacional atribuído a segurança e educação de trânsito.

O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos ressalta que são 27 câmeras instaladas há mais de 10 anos e que também, não houve nenhum novo investimento em equipamentos para esse novo serviço. O objetivo é impedir atos de imprudência, vandalismo e direção perigosa nas ruas da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Felipe Ferla

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário