Fantasiadas, famílias divertem-se com o Carnaval Infantil realizado nos Clubes de Bento Gonçalves

O Carnaval é a época mais esperada do ano por muitas pessoas, especialmente os foliões que aguardam a data para se divertir. Entretanto, não tem idade para cair na folia. Animados, crianças, jovens e adultos aproveitam as festas em Bento Gonçalves, que reúnem a família para se divertir.

Em alguns clubes da cidade, como o Susfa e o Botafogo, o Carnaval Infantil já é tradicional. No domingo e na terça-feira, o salão enche de famílias dispostas a se divertirem com muito glitter, serpentina e fantasias. Super-heróis, princesas e demais personagens do universo infantil tomam conta dos salões e se divertem ao som de marchinhas e melodias tradicionais de carnaval.

O Clube Susfa promoveu o seu Carnaval Infantil no domingo e na terça-feira, com balão surpresa, escolha da melhor fantasia e muita música. “As famílias entram no clima. Muitas crianças vêm com os pais e avós. É um momento de muita alegria e descontração, onde todos se divertem”, diz a secretaria Natalia Dalla Laste.

Já no Clube Botafogo, a diversão também ocorreu no domingo e na terça e atraiu um público diversificado. De acordo com a secretária do clube, Simone Rodrigues, a festividade reuniu centenas de pessoas nos dois dias, com muita alegria e, principalmente, caracterização. “Muitos pais entram no clima, colocam uma fantasia e acompanham seus filhos. É um momento muito bonito, onde as crianças descobrem o que é o carnaval e os familiares também lembram de sua época de infância”, frisa.

Diversão completa

Quem participa uma vez, sempre retorna e convida mais pessoas. Um exemplo é a família Bauce, que participa do Carnaval Infantil do Botafogo há mais de 15 anos. “Temos três filhos, a maior de 17 anos, a do meio 12 e o mais novo com dois anos e nove meses, que participou pela primeira vez este ano”, explica o pai Leandro Bauce, que foi acompanhado pela esposa Aliane e pelos filhos Leandra, Allana e Enzo.

Segundo ele, é um evento tradicional e que, por ser infantil, procuram sempre se divertir com os parentes. “Temos o costume de partilhar muitos momentos familiares e um deles é o Carnaval, que foi uma cultura criada para se divertir, e nada melhor que seja em família. Participamos do baile de casais e retornamos em peso no Carnaval Infantil para brincarmos e nos divertirmos, com fantasias e muita animação”, salienta.